Boa Tarde! Bem-vindo ao Portal da Prefeitura de São João da Boa Vista - SP

Assessoria de Planejamento

Procurar por uma cidade como São João da Boa Vista, identifica-o como empresário exigente e que procura o que há de melhor em termos de infra-estrutura adequada aliada a uma excepcional qualidade de vida.

Quarta-Feira 22 de Novembro de 2017

08 de Novembro de 2017
Bairro do Pedregulho recebe aula de ritmos

Crianças e adultos podem participar sem necessidade de se inscrever

O Bairro do Pedregulho, em São João da Boa Vista, conta desde setembro com aulas de dança gratuitas oferecidas pelo Departamento de Esportes da Prefeitura.

Com vários ritmos misturados, cerca de 40 mulheres praticam a atividade física durante uma hora ao som de axé, funk, pagode e sertanejo no salão de festas da igreja do bairro.

“São duas vezes por semana, todas às segundas e quintas-feiras, das 17h30 às 18h30. Para quem estiver interessado não é necessário preencher nenhum formulário de inscrição, é só chegar com roupa e calçado adequado e participar”, explica Giedry Belizario, professora estagiária responsável.

A Michele Abreu é dona de casa e quando pode ajuda o marido na agricultura. Para ela, a disposição aumenta a cada dia. “Melhorou meu condicionamento físico e por isso tenho mais disposição, já antes eu sentia muita canseira.”, explica Michele.

Outra moradora do bairro, a Tânia Aparecida Canela, que também é dona de casa, teve câncer de mama e achou na dança um caminho para dias melhores. “É outra vida, né? Foi necessária uma adaptação e a dança está me ajudando e muito nisso”, diz.

Além do Pedregulho, o projeto de dança desenvolvido pela Prefeitura está presente em outros pontos da cidade. No Centro de Lazer Clarice Borato, no bairro Santo Antônio, as atividades ocorrem às terças e quintas-feiras, das 17h30 às 18h30.

No Centro Social Urbano (CSU) do DER, as aulas são às terças e quintas-feiras, das 7h às 8h30 e das 16h às 17h. Já No CSU do bairro Durval Nicolau, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 9h e das 17h às 18h.

Coleta Seletiva
Jornal Oficial