Boa Tarde! Bem-vindo ao Portal da Prefeitura de São João da Boa Vista - SP

Assessoria de Planejamento

Procurar por uma cidade como São João da Boa Vista, identifica-o como empresário exigente e que procura o que há de melhor em termos de infra-estrutura adequada aliada a uma excepcional qualidade de vida.

Quarta-Feira 22 de Novembro de 2017

06 de Novembro de 2017
Prefeitura intensifica ações de zeladoria

EMEB João Scannapieco, Durval Nicolau
Construção de calçada Jardim Primavera
Asfalto - Estrada Velha Bairro Pedregulho

Serviços são executados pelos departamentos de Obras e Meio Ambiente

Limpeza de açudes e lagos, construção de galerias e calçadas, pavimentação asfáltica, entre outros serviços, foram intensificados pela administração municipal.

As ações de zeladoria são executadas pelos departamentos de Serviços, Obras e Infraestrutura e Meio Ambiente, em diversos pontos da cidade.

Na parte alta, a Prefeitura completou a limpeza dos açudes do Jardim Primavera e prossegue com a construção de 700 metros de calçada. Já a região do Jardim das Rosas ganhou nova rotatória, que dá acesso ao bairro e ao recém-entregue Jardim Aurora.

A Avenida Santo Pelózio (antiga Rua 27), na entrada do Parque dos Resedás, está em obras de pavimentação. No local, serão feitos 2.400 m² de asfalto, redes de água e esgoto, guias, sarjetas, calçadas e galerias de águas pluviais.

O departamento de Meio Ambiente desassoreou e removeu a vegetação aquática dos três lagos situados no Solário da Mantiqueira. A operação é autorizada por órgãos ambientais por tratar-se de área de preservação permanente.

Outro local atendido foi a estrada da Pedra Balão, atingida por uma erosão em seu trecho inicial. Ali o departamento de Obras instalou 180 metros de tubulação, facilitando o escoamento da água de chuva.

No Jardim Durval Nicolau II, enquanto a EMEB João Scannapieco é finalizada, o entorno do prédio recebe melhorias como calçamento e asfalto. Ainda naquela região, após abrir e pavimentar o acesso entre o Jardim Europa e Durval Nicolau, há cerca de 15 dias a Prefeitura iluminou o trajeto com lâmpadas de LED, proporcionando mais segurança para motoristas e pedestres.

A área rural de São João também é beneficiada. Moradores do Pedregulho comemoram o asfaltamento de parte da estrada velha São João-Vargem Grande do Sul, concluído pela administração municipal. Além disso, o bairro terá, em breve, uma nova Unidade de Saúde, mais ampla e dentro dos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde.

Para esta semana, o cronograma do departamento de Obra prevê construção de galeria de águas pluviais na Rua Augusto Caetano (Recanto do Bosque) e de calçadas nas imediações da Área de Lazer Clarice Borato, no bairro Santo Antonio, e próximo ao Piscinão do Recanto do Lago.

Coleta Seletiva
Jornal Oficial