Boa Tarde! Bem-vindo ao Portal da Prefeitura de São João da Boa Vista - SP

Assessoria de Planejamento

Procurar por uma cidade como São João da Boa Vista, identifica-o como empresário exigente e que procura o que há de melhor em termos de infra-estrutura adequada aliada a uma excepcional qualidade de vida.

Quarta-Feira 22 de Novembro de 2017

17 de Outubro de 2017
Segunda fase do Programa Via Iluminada terá investimento de R$ 5 milhões

Avenida João Osório
Acesso Jardim Europa e Novo Horizonte

Prefeitura substituirá iluminação amarela por lâmpadas de LED em 2.500 pontos da cidade

Após instalar cerca de 600 lâmpadas de LED em 30 ruas e avenidas, a Prefeitura de São João da Boa Vista anuncia mais uma fase do Programa Via Iluminada, que substituirá a atual iluminação amarela por lâmpadas de LED em 2.500 pontos da cidade.

Segundo o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho, serão investidos R$ 5 milhões de recursos provenientes de uma operação de crédito contratada pela Prefeitura junto ao Banco do Brasil e autorizada pela Câmara Municipal.

“Esse investimento vai permitir a renovação de mais de 20% de toda a iluminação pública da cidade com tecnologia LED”, explica o prefeito.

De acordo com o engenheiro Julio Lino, chefe da Assessoria de Planejamento, a liberação da ordem de serviços para o cumprimento do cronograma deverá ocorrer entre o final de 2017 e o início de 2018.

A definição da instalação das luminárias de LED prioriza pontos escuros ou com iluminação insuficiente e locais de maior movimento.

Por esses critérios, os bairros atendidos na segunda fase do Programa Via Iluminada serão: Santo Antonio, Recanto do Jaguari, Vila Primeiro de Maio, Durval Nicolau (três etapas), Nossa Senhora de Fátima, Novo Horizonte, Jardim Santa Rita, Santa Isabel, Vila Conrado, São Benedito, Centro, DER e Vila Brasil.

O entorno de equipamentos públicos, como os Piscinões da Vila Brasil e Recanto do Lago também ganhará nova iluminação.

A benfeitoria chegará, ainda, a trechos escuros da Avenida Durval Nicolau, Rua Henrique Augusto da Silva (imediações do Fórum) e ruas Rosário Mazzi (Jardim das Hortências) e Elpídio Peres (Jardim das Azaleias).

Iluminação do acesso Novo Horizonte e Jardim Europa é ligada

No dia 11 de outubro a Elektro integrou à rede elétrica os 19 postes e luminárias do acesso entre os bairros Jardim Europa e Novo Horizonte.

O trajeto, agora iluminado por lâmpadas de LED, interliga duas regiões populosas da cidade e poderá ser utilizado com mais segurança por motoristas e pedestres.

A abertura e a pavimentação do acesso foram executadas pela atual administração por meio de convênio com o governo do Estado e custaram R$ 600 mil. Desse total, R$ 250 mil vieram dos cofres estaduais e R$ 350 mil do orçamento municipal.

São João, modelo de eficiência energética

O Programa de Eficiência Energética da Elektro, regido pelas normas da ANEEL, destina recursos a iniciativas de incremento à eficiência energética elaboradas por entes públicos ou privados dentro de sua área de atuação, que abrange 223 municípios.

São João da Boa Vista foi um dos três municípios selecionados e terá o projeto desenvolvido na Avenida Izette Correa Fontão, principal via de acesso aos bairros Jardim das Hortências, Lucas Teixeira, Ipês 1 e 2, Jardim das Flores, Primavera, Azaleias e Resedás.

Na Avenida Izette, serão instaladas 186 luminárias LED, 43 postes, cabos, suportes e sistema de aterramento. Segundo a Elektro, a economia de energia elétrica estimada após a conclusão do projeto será de 67%, além da melhoria na uniformidade da iluminação.

Coleta Seletiva
Jornal Oficial