Assessoria de Planejamento

Procurar por uma cidade como São João da Boa Vista, identifica-o como empresário exigente e que procura o que há de melhor em termos de infra-estrutura adequada aliada a uma excepcional qualidade de vida.

Sábado 16 de Dezembro de 2017

26 de Setembro de 2017
Primeira turma do Time do Emprego recebe certificados

Alunos da primeira turma do Time do Emprego concluem o curso
Prefeito Vanderlei discursa ao início da cerimônia
Primeira turma do Time do Emprego aguarda a entrega dos certificados

As próximas serão no Santo Antônio e na Vila Conceição

O sonho do emprego ficou mais próximo – pelo menos para a primeira turma do Time do Emprego, que recebeu o certificado de conclusão de curso na noite de segunda-feira, dia 25. Os 22 alunos completaram as quarenta horas de aula e desenvolveram habilidades e competências relacionadas a redação de currículo, entrevista, técnicas de procura de emprego, planejamento financeiro, trabalho por conta própria, dentre outras teorias e práticas.

A cerimônia aconteceu no auditório da escola Luiza de Lima Teixeira, no Jardim Ipê, e contou com a presença do prefeito Vanderlei Borges de Carvalho, da primeira-dama Solange Camargo de Carvalho, da diretora municipal de Assistência Social, Eliane Rossi, da coordenadora de atividades e responsável pelo escritório de Assistência Social no Parque dos Resedás, Sônia Noronha e do representante da Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, Osires Colosso Filho.

O prefeito Vanderlei ressalta o empenho da administração municipal em garantir o aumento do mercado de trabalho. “Nós temos o Banco de Talentos, temos agora esses cursos de preparação das pessoas para o emprego, além de todos os esforços que nós estamos colocando no Distrito Industrial em todas as áreas para gerar empregos”.

A diretora de Assistência Social, Eliane Rossi, indica a importância do curso para que as pessoas busquem um trabalho que realmente estejam aptas a fazer. “Hoje a gente tem um grande número de desempregados, mas que na verdade estão buscando aquilo que não é da sua competência ou que não é da sua expertise. Esses cursos fazem com que a gente desperte aquilo que a pessoa tem de melhor”, explica.

Gregory Monteiro, de 19 anos, está à procura de um trabalho. Ele afirma que colocará em prática tudo que aprendeu nos dez encontros do Time do Emprego. “Como montar um currículo, como me comportar em uma entrevista de emprego, quais são os modos de entregar o currículo. Isso eu vou conseguir usar na procura do meu próximo emprego”, comemora. “É muito bom esse curso porque pode preparar a gente antes de uma entrevista para conseguir finalizar ela tendo sucesso”.

Próximas turmas

O Time do Emprego é uma adaptação de um programa canadense feita pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho em parceria com a Prefeitura (Assistência Social) e com apoio da Agência de Desenvolvimento.

Há 90 vagas disponíveis, de modo que três turmas com 30 vagas cada serão ensinadas. As próximas serão nos bairros Santo Antônio e Vila Conceição. “O público-alvo é de jovens acima de 16 anos e pessoas desempregadas que já estão tentando buscar o seu emprego e não conseguem. Então elas passam por essa reciclagem para saber o que que estão errando”, diz Eliane.

As inscrições poderão ser feitas no Banco de Talentos da Prefeitura, localizado na Avenida Dr. Oscar Pirajá Martins, 870 – 2º andar (prédio do CIESP). A exigência é que os interessados apresentem o RG, CPF e Carteira de Trabalho. O atendimento será realizado de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Coleta Seletiva
Jornal Oficial