Assessoria de Planejamento

Procurar por uma cidade como São João da Boa Vista, identifica-o como empresário exigente e que procura o que há de melhor em termos de infra-estrutura adequada aliada a uma excepcional qualidade de vida.

Domingo 22 de Outubro de 2017

16 de Maio de 2017
CRAS Nova República promove palestras sobre conscientização

A estudante de Psicologia Helyara Sereni explica sobre violência sexual / Foto: Matheus Lianda
Sônia Urtado, coordenadora do CRAS Nova República, conversa com os presentes / Foto: Matheus Lianda
Ao fim de cada palestra, o público participa com relatos e opiniões que enriquecem os debates / Foto

Com o tema “Por que você faz isso comigo?”, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Nova República promove uma série de palestras até esta quarta-feira, 17. A cada manhã, um tópico diferente está sendo abordado – manifestação antimanicomial, violência sexual e a atuação do CREAS.

O evento acontece a partir das 8h30 da manhã e é aberto ao público. “Esses são problemas que enfrentamos por aqui no dia a dia. Pessoas que sofrem violência sexual e não sabem como agir ou que têm parentes com distúrbios psicológicos em casa e preferem levá-los para um hospital”, afirma a coordenadora do CRAS Nova República, Sônia Urtado. “Elas precisam dessas informações. O conhecimento permite que se empoderem, não sejam manipuladas. Elas poderão fazer valer os seus direitos”, reforça.

"Por que você faz isso comigo?"

O título remete ao sofrimento de vítimas indefesas, agredidas por pessoas próximas que deveriam zelar por elas. É uma pergunta constante em tais ocorrências, principalmente quando os casos de assédio e abuso acontecem no âmbito familiar.

Durante os encontros, muitos relatos emocionantes são feitos pelo público presente, que se sente à vontade para contribuir com as discussões. Os palestrantes explicam didaticamente todos os aspectos de cada assunto, além de orientar quais serviços devem ser acessados em busca de amparo (CRAS, CREAS, Delegacia da Mulher e Conselho Tutelar).

Coleta Seletiva
Jornal Oficial