Internet Gratuita

Como Começou a Internet Gratuita de São João da Boa Vista.

No final de 2009, o Município de São João e o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Gestão Pública, firmaram um convênio para instalar infraestrutura de tecnologia de informação e comunicação (TIC), com o objetivo de implantar o projeto “Município Digital”.

A implantação do projeto “Município Digital” visava a melhoria da gestão dos serviços públicos de acesso do cidadão à rede mundial de computadores (INTERNET), bem como o desenvolvimento social, econômico e cultural de nosso município.

O acesso do cidadão à rede mundial de computadores só seria democrático se fosse disponibilizado a ele um acesso gratuito. E é isso que estamos propiciando neste momento, a internet gratuita ao munícipe sanjoanense.

O projeto para a disponibilização da “Internet Gratuita”, vem sendo desenvolvido desde meados de 2010, onde foram analisadas diversas tecnologias que vinham sendo utilizadas em outros municípios que já tinham iniciado o projeto, pois buscávamos equipamentos que garantissem acesso com qualidade e segurança aos munícipes. E isso só seria possível com a utilização de equipamentos de última geração.

Definida a tecnologia a ser utilizada, foi iniciado o processo de aquisição e instalação dos equipamentos.

Agora, terminado o processo de instalação é chegada a hora de disponibilizar à população a Internet Gratuita. Nesse primeiro momento, o acesso será liberado aos munícipes que residem próximos a Escola Municipal Luiza de Lima Teixeira e que tenham “visada” para a escola num raio de até dois quilômetros de distância.

Nossa expectativa é de que após a instalação naquele local, o sinal seja expandido para toda a zona urbana do município, atingindo cem por cento de cobertura até o final de 2012.

É a Prefeitura de São João cumprindo seu compromisso com a cidade.